-
Para a senhora subsecretaria Mirella: Sobre os editais, existe um empenho da SECEC, sobretudo no ambito do FAC para desburocratização e consequentemente, celeridade dos processos?
-
Porque a Secretaria Não consegui cumprir com prazos, tem projetos de 2018 do FAC ate Hoje não foram pagos, edital de premio que já esta na fase de pagamento e não são feitos, o que fazer e não temos respostas.
-
Como se faz uma cultura pública, livre e plural em um contexto em que o governo tem uma clara preferência e noção exclusiva e restritiva do que é cultura? Como fazer ser legítima a arte de subversão e a contracultura nas políticas públicas em um governo obviamente conservador em relação à arte?
-
Pergunta aos Deputados: Como se aproximar das Administrações Regionais para aumentar a execução de recursos do legislativo junto as Gerências de Cultura? Existe uma estratégia?
-
Desde de 2013 não é realizada uma Conferência de Cultura que deveria ser realizada a cada dois anos segundo a LOC. Pergunta: A SECEC está planejando a realização de uma nova Conferência?
-
Para todes: Para profissionalização e implementação imediata do comitê de organização do Carnaval de rua (anual) e planejamento integrado com toda estrutura do Estado e representantes de blocos com no mínimo 6 meses. Fundamental acompanhamento da CLDF nesse processo.
-
Para Alguém da SESEC: Cadê protocolo do GDF pra cultura? Cadê cumprimento da LOC? Cadê a agilidade da Lei Aldir?
-
Quem foram os parecistas do circo da secretaria de cultura que selecionaram no premio fac? O Mestre Mandioca frita não foi selecionado . Sendo que e o palhaço vivo mais antigo do DF , sofreu 1 AVC.???
-
Seria uma boa alternativa para Cultura pós pandemia, as administrações terem recursos para essas contratações artísticas , para os eventos do ano de 2021 em suas Cidades. Isso geraria recurso pra Classe.
-
Gostaria que tivesse um recurso fixo a ser enviados para as RAs, pois temos vários eventos a ser realizados e no nosso QDD, não tem recurso, geralmente as administrações realizam todo o evento e não tem cachê para os artistas, como podemos melhorar isso?
-
Para Deputados/Gestores, a descentralização dos recursos para cultura pode fortalecer e desenvolver os territórios, porque não criar um mecanismos para que as arrecadações sejam divididas em programas de cultura de ações continua em cada Cidade, como acontece no social e na educação?
-
Para a senhora subsecretaria Mirella: Falta 93 dias para devolução dos 39 milhões da Lei Aldir Blank e ai SECEC? Cadê os Editais e as ajudas emergenciais?
-
Atualmente, a SECEC não conta com nenhum técnico em seus quadros. Todos se aposentaram. Pergunta: Quais são os planos da SECEC para resolver essa ausência? Como a SECEC pretende administrar equipamentos culturais sem técnicos de som, luz e etc?
-
Quais são os planos legislativos pra retomada de eventos após a pandemia, em especial vindo das instituições públicas como a própria SESEC e fundações como a FUNARTE ou vindo da própria iniciativa privada?
-
Gostaria de Saber se os Gerentes de Cultura , foram convidados para participar desta Audiência Pública, tão importante para a discursão da nossa cultura?
-
Para todes: Perdemos uma subsecretaria muito cara aos mov identitários culturais que era a Subsec de Diversidade na SECEC. Entendendo os diversos fazeres com recortes de raça/etnia e orientação sexual e impl da portaria 58/18 (equidade de genero na cultura) como retornar com a sub de diversidade?
-
Sugerimos a criação de grupo de trabalho composto por CRC, Gerência de Cultura da RA 1, Gelev, SECEC, SETUR, Secretaria de Cidades, Mobilidade, SIOSP (PM e PC/DF), CBM/DF, DF Legal, Vigilância Sanitária, Defesa Civil e CLDF para aprimoramento da Lei de Eventos no DF.
-
Para deputado Leandro Grass e Fabio Felix: Como a CLDF pode atuar para melhoria dos processos de licenciamento de eventos? Temos um problema cronico e precario nesse quesito. Gostaríamos se sugerir orçamento para RA 1 para criação de aplicativo para licenças para garantir segurança para todos.
-
Para a senhora subsecretaria Mirella: Como a SECEC esta pensando o retorno da LIC? Como tem sido o dialago para retomada dos patrocinios e como tem sido a articulação da SECEC para atrair novas empresas (patrocinadora) para cadastro na LIC?
-
Para a senhora subsecretaria Mirella: Para alem da retomada dos eventos, a SECEC vem trabalhando num plano para o pós-pandemia para o setor da cultura?