-
Considerando que as delegações de serviços, entre elas as concessões, são baseadas na Lei 9.985/00, que instituiu o SNUC e no decreto nº 4.340/02; considerando também que o PNB seguirá como um patrimônio público e sob gestão do ICMBio, porque o tema ainda é tratado como "Privatização"?
-
A questão que todos querem saber: haverá aumento nos valores dos ingressos para o Parque Nacional de Brasília?
-
Boa tarde! Gostaria de entender a diferença entre concessão e privatização. Como vocês vêem a atuação das concessionárias nos parques nacionais pelo Brasil já concessionados? (PN da Chapada dos Veadeiros, PN das Cataratas do Iguaçu, PN da Tijuca)?
-
Essa privatização pode ser negativa, porque a empresa privada pode optar pela exploração em detrimento da conservação. Não se pode esquecer que o Distrito Federal já está muito castigado com o parcelamento irregular de terras, questões hídricas, além de outros problemas.
-
As leis devem garantir a manutenção, recursos e maior participação da sociedade aos parques. O DF não é exemplo de conservação de UCs. As políticas ambientais em proteção dos parques devem ser revistas e levada a população. Att., Prof Davi Silva Fagundes
-
Parabéns ao Movimento em Defesa do PNB-DF e PNSJ-SC, por alertar o Poder Público e os usuários. Parabéns aos Deputados Arlete e Prof Leandro por direcionar audiência para reverter o Decreto em defesa do Meio Ambiente. Att., Prof Davi Silva Fagundes
-
Verifico um retrocesso ambiental, cultural e histórico com a privatização do PNB-BSB e PNSJ-SC . Todos perdem. Como retroceder um Decreto que define a concessão das UCs, sem uma consulta pública? Os Usuários não deveriam ser ouvidos, as entidades ambientais??? Att., Prof Davi Silva Fagundes
-
Eu me chamo Daniel José Alves Fernandes de Melo e sou morador do P Norte em Ceilândia e quero saber o seguinte: Por que privatizar um parque ecológico tão importante para o meio ambiente? Por que o desgoverno Bolsonaro está fazendo com o meio ambiente? Nós amantes da natureza queremos saber!
-
O que o governo Ibanheis está fazendo para conservar o cerrado? NADA. O setor Noroeste. As quadras 500. A grilagem de terra está destruindo o nosso bioma. Invasões como a 26 de setembro ganharam força novamente. O que a CLDF poderá fazer? Como podemos ajudar?
-
As audiências mencionadas pela técnica do setor de PPI do governo são no curso de execução da concessão, ou elas terão soberania para não concordar com a concessão?
-
Boa tarde, porque não temos hoje aqui neste debate um representante do ICMBio?
-
É possível sim uma solução como a apresentada por Júnia: sinergia com a empresa privada. Privatizar ou fazer a concessão é a solução mais simples, mais fácil, menos inteligente. Se faltam recursos, os servidores do Estado deveriam usar a cabeça e encontrar uma saída inteligente.
-
Os recursos das Unidades de Conservação devem ser geridos pela União - IBAMA. Neste caso porque os recursos não chegam as Unidades de Conservação? Att., Prof Davi Silva Fagundes
-
Júnia observou bem: a chefia cuidar de elitizar o PNB. O ingresso é caro; uma trilha foi feita para a elite lá fora. Ao lado, no Lago Oeste, não existe ponto de ônibus de um lado da rodovia, do PNB. A chefia do PNB é ignorante qto a educação ambiental.
-
Eu queria saber quem é aliado nosso contra a concessão/privatização. Ao q parece os dirigentes de parques defendem a concessão. Lembro q não houve resistência à entrega para o setor privado do Parque da Chapadados Veadeiros. Aqui a chefia do PNB age no mesmo sentido, daí proibe entrada de ambientali
-
Boa tarde a todos os Parlamentares e palestrantes dessa importante audiência pública. Eu me chamo Daniel José Alves Fernandes de Melo e sou morador do P Norte em Ceilândia e quero saber o seguinte: