-
13:18
LabhInova - Laboratório Hacker de Inovação da CLDF:
Agradecemos pela presença e participação. Boa tarde e até a próxima!
-
12:37
Bia Diniz:
#HomeSchoolingUrgente
-
12:33
Natália Ribeiro Pereira:
Uma discussão como essa me parece tão absurda neste momento em que vivemps.
-
11:05
Lilea Marianne Albuquerque Silva:
#HomeschoolingUrgente
-
10:55
Luiza Brandalize:
#HomeschoolingUrgente
-
10:38
Cristiane Brandalize:
#HomeschoolingUrgente
-
10:38
Cristiane Brandalize:
Nunca se ouviu falar tanto em Educação Domiciliar! As famílias e apoiadores clamam por serem ouvidas e não apenas escutadas. Tenho certeza o DF entenderá claramente que nossos filhos não podem mais esperar!
-
09:55
Roberta Guedes - Gerente da Câmara de Educação Básica ANEC:
O que estamos vivendo é o ensino remoto contingenciado
-
09:55
LabhInova - Laboratório Hacker de Inovação da CLDF:
Bom dia a todas e todos! Sejam bem-vindas/os à Audiência Pública Interativa que tratará do tema “Educação Domiciliar no âmbito do Distrito Federal”. Esta Audiência Pública é de iniciativa do deputado distrital Reginaldo Sardinha e terá início logo mais, às 10h. Sua presença e participação muito nos honram. Você pode interagir e participar enviando comentários nesse espaço ou perguntas na coluna à esquerda da tela.
-
09:55
Roberta Guedes - Gerente da Câmara de Educação Básica ANEC:
Ensino Remoto é diferente de homeschooling que é diferente de EAD
-
10:45
Ana Karine Bittencourt:
O ensino domiciliar é uma opção para as crianças com deficiência ou comorbidades que as coloquem como grupos de risco. NO caso das classes especiais TGD que já são no modelo de uma professora para dois alunos, o calendário ou a quantidade de horas pode ser ajustado para que a professora possa dar um apoio domiciliar. É preciso prever orçamentariamente que o deslocamento da professora seja, nos dias que atenderá o aluno com comorbidades, apenas para a residência do aluno. Se ela tiver de ir para a escola também além de aumentar o risco da contaminação, será oneroso. Deve-se prever também que todos os casos, para se encaixarem nesse aspecto devem ser documentados por laudo médico. E a carga horária pode ser reduzida para que a professora atenda por 2 horas, por exemplo, e a família complemente com os exercícios e orientações no restante do dia.