CLDF - Deputado Reginaldo Sardinha
Audiência Pública realizada em 12 de Agosto de 2020 às 19:00
Um dos objetivos, além de propiciar vagas para maior número de usuários e melhorar a qualidade urbana, deveria ser incentivar a Mobilidade Sustentável Urbana, como bicicletas, e uso de veículos elétricos como Ônibus e carros elétricos. Não seria o caso de isentar vagas para carros elétricos?
Reforço a sugestão do Sr Rogério. No Brasil não há subsídio para a compra de veículos elétricos. A isenção de cobrança para carros elétricos será um importante incentivo. E totalmente alinhado à iniciativa do VEM DF. Brasília assumirá, de vez, o posto de Capital da Mobilidade Elétrica Sustentável!!
Como foram escolhidos os valores da hora estacionada para cada zona?
Quais são as obras abrangidas na parte de "obras principais"? É somente instalação de parquímetro ou será feita alguma reestruturação nas vias?
Como garantir melhorias nos transportes públicos, uma vez que não é possível direcionar as verbas auferidas com a cobrança de estacionamento?
Quem é o beneficiário da cobrança de estacionamento publico na frente dos blocos residências do Plano Piloto?
Caso esse projeto seja viabilizado contra a vontade da maioria da sociedade que aqui se manifestou, como pretendem evitar que as falhas verificadas em 2005 se repitam, quando moradores passaram a estacionar nas áreas verdes da cidade?
Para implantar esse projeto requer antes estrutura de modibilidade. Atualmente na Asa Sul inexisre calçadas a possibilitar uma pessoa sem dificuldade de locomoção a caminhar, imagine idosos e pessoas portadoras de mobilidade. Outro ponto falta de segurança, caminhar sem sofrer ação de infratores.
Tendo em vista que os moradores da SQS 213 não concordam em haver estacionamento rotativo nos espaços públicos nas áreas residenciais, sobretudo por inexistência de sequer calçadas aceitáveis, nem segurança e a maioria ser de idosos, diante do cenário temem caminhar até um ponto de ônibus ou metrô.
A isenção aos moradores contemplam um número limite de veículos?
Como será direcionado o faturamento? Ele vai inteiramente para iniciativa privada ou algum percentual vai para o poder público, de preferência para investimento em transporte público e melhoria da infraestrutura?
Não há uma previsão de pagamento mensal ou anual para quem trabalha na região comercial?
Audiência pública precisa ter chamada em todas as mídias de grande circulação, todos precisam ter voz, isso não foi feito. Não pide haver limitação de perguntas
Não se deve impor transporte coletivo ou individual a escolha do cidadão tem que ser livre e de acordo com a sua conveniência se quisermos valorizar o transporte coletivo é preciso que ele seja bom e atraente ao ponto de que o cidadão ou escolha livremente em razão de suas vantagens.
Será que o problema do transporte público em Brasília é a falta de estacionamento junto as estações do Metrô e VLT? Considerando o "novo normal" , onde deveremos evitar aglomerações, como pensar em criar essas áreas de cobrança, sem a correspondente viabilização de transporte público de qualidade?
Como um projeto de tal monta só tem ao seu final duas empresas interessadas iniciando também somente com 9? se fosse tão bom tão lucrativo e interessante não deveriam haver mais empresas para concorrer ao final?
Por que com tantos impostos, além de IPVA e IPTU, estes mais vinculados a esta aud. pública, ainda se quer retirar mais recursos dos cidadãos e, pior, ao que parece, para beneficiar algum grupo particular, o qual vai usufruir do que foi construído e é mantido com dinheiro dos cofres públicos?
Como foi definida a amostra para realização dessa pesquisa?
A pesquisa foi realizada em que regiões?
A alternativa de criação dos "bolsões" de estacionamento sem o incremento de meios de transporte (metrôs e ônibus) não irá criar sobrecarga do transporte, incentivando a aglomeração que acredito doravante deverá ser evitado?
Por que um prazo de implantação tão longo?
Brasília nesta vertente ipê-amarelo ela veio sendo construída com evoluções em número de vagas formato de prédios isso precisa ser estudado a correção parte de construção de áreas de estacionamento residenciais e comerciais nas laterais dos comércios do sudoeste por exemplo
é preciso mostrar a sociedade que paga muito imposto que projetos primeiro vão apresentar um produto para que possa ser cobrado ao invés de invadir áreas que já são consideradas de livre uso para cobrar sem contrapartida
construído os prédios com estacionamentos nas áreas de comércio e outros autorizados nas quadras residenciais esse sim sendo cobrados também serão construídos estacionamentos para bicicletas e haverá ponto de recarga para veículos elétricos?
Como sugestão penso que o projeto deveria contemplar construção de estacionamentos para cobrança autorizando dentro das quadras áreas para prédios exclusivos de estacionamentos e os estacionamentos já existentes em torno de áreas que possuam comércio deveriam ser administrados pelo síndico comercial
Para que haja cobrança não seria primeiro necessário a construção de prédios de estacionamento nas áreas estudando as áreas comerciais e as áreas de residência a cobrança fora desta condição parece-me indevida.
Nao estou consegundo a camera
Boa noite para todos que nosso deus esteja com todos nesta reuniao e boa sorte sou valdivino presidente do sindicato dos lavadores de carro de Brasília e nos como vamos
Por quê da cobrança de estacionamento em áreas residenciais, quando as cidades que adotam essa sistemática restringem a áreas comerciais?