CLDF - Deputado Reginaldo Sardinha
Audiência Pública Remota realizada em 14 de Maio de 2021 às 19:00
Sabemos que hj não só Brasília, mas as grandes metropoles sofrem com a falta de estacionamento. Qual seria a solução para adequação desse problema dentro do PPCUB, tendo em vista que a demanda por estacionamento éuito grande.
Sugestão para incluir no Plano campanha constante sobre destinação adequada dos resíduos sólidos e implantar projetos de compostagem de resíduos domésticos.
A administradora do Sudoeste destacou a inclusão da região como Patrimônio da Humanidade e a importância da preservação, então qual a posição da Administração diante do colégio COC 101/102 ter instalado grupo de gerador de energia a óleo diesel, atualmente está desligado por pressão da comunidade.
Atualmente, a área está apenas cercada, mas completamente "abandonada" pelo Poder Público. Há bastante lixo, tendo em vista a ausência de lixeiras; A princípio, há movimentações suspeitas de pessoas, notadamente em face do descaso do poder público em garantir a segurança no local.
Ainda acerca da temática ambiental "comunitária", quais as medidas vislumbradas pela CLDF em prol da viabilização do parque das sucupiras, localizado próximo a nova SQSW 500 e em frente ao sudoeste econômico?
Uma sugestão, seria propor ao proprietário a exploração publicitária do local, buscando a divulgação de seus interesses, bem como se valer do eventual parque ecológico para acrescentar em seu portfólio medidas adotadas pela empresa em prol da preservação ambiental.
Completando a pergunta, quando que a comunidade da Vila Planalto vai poder reafirmar suas demandas de forma oficial, constar nos textos oficiais e se fazer ser ouvida nos seus argumentos para tal demanda
Que bom que estamos falando de PPCUB. Na Vila Planalto temos as normas de gabarito NGB (5ao todo), que necessita de revisão diante da atual realidade urbanística desse núcleo.
Academias, escolas de dança, pilates, salões de beleza, padarias, farmácias, serão demandas latentes dos quase 10.000 moradores das duas quadras mis nobres do sudoeste, SQSW 300 e 500.
Por serem áreas praticamente contiguas, imagino que o PPCUB trará para o Setor de Oficinas do Sudoeste a mesma diversificação de atividades já aprovadas para o SIG. A quantidade de imóveis desocupados naquele setor indica a urgente necessidade dessa diversificação.
Em se tratando de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília, o Setor Sudoeste deve eliminar todas as cercas vivas dos blocos/superquadras, que impedem ou atrapalham a passagem de pedestres, trazem insegurança e invadem/privatizam área pública, conforme a legislação e documentos previstos.
busque o aproveitamento urbanístico/ambiental do espaço? Uma sugestão, seria propor ao proprietário a exploração publicitária do local, buscando a divulgação de seus interesses, busque o aproveitamento urbanístico/ambiental do espaço?
Igor Oliveira: Boa noite. Considerando a não ocupação desarrazoada do espaço antigamente destinado à construção da OCT3, seria viável ao Distrito Federal buscar a aquisição do imóvel junto à União ou mesmo envidar esforços para que o Banco do Brasil (atual proprietário, certo?)